Jornalismo Manhã Viva

Programa celebra São Brás

O programa Manhã Viva desta segunda-feira, 3 de fevereiro, no ar a partir das 9h45, dará dicas sobre os cuidados que devemos ter com a voz, pois nesta data a Igreja comemora o dia de São Brás, a quem pedimos intercessão quando temos alguma doença na garganta. Os apresentadores da atração, Dircilene e Rodrigo, missionários da Comunidade Canção Nova, recebem a fonoaudióloga Joyce Vasconcelos e o locutor da rádio CN José Eduardo.

Programa celebra São Brás

Imagem de São Brás

Médico por profissão, São Brás prestava um ótimo serviço à sociedade. Mas nenhuma profissão, por melhor que seja, consegue ocupar aquele lugar que é somente de Deus. Por isso, o santo médico, que cuidava das gargantas das crianças, ao mesmo tempo as evangelizava em suas consultas.

Ao perceber sua vocação, resolveu se afastar da profissão, e encontrou a verdadeira felicidade em Cristo e na Igreja. Doando-se ainda mais a Deus, entrou em retiro para ter mais tempo para orar, fazer penitência e interceder para que mais pessoas se encontrassem com o Senhor.

Sucessor dos apóstolos e fiel à Igreja, era um homem corajoso, de oração e pastor das almas, pois cuidava dos fiéis na sua totalidade. No dia 3 de fevereiro fiéis mostram sua devoção ao santo pedindo a intercessão dele para a mente, a garganta, o coração, a vocação e profissão para que possam comunicar Deus a todos.

Acompanhe e conheça a devoção por São Brás e confira dicas para manter saudável a voz, no “Manhã Viva” pela TV Canção Nova, a partir das 9h45.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo