Jornalismo Manhã Viva

Perdão, uma atitude de fé e humildade

“Manhã Viva” aborda os efeitos do perdão na vida daqueles se decidem por ele e destaca a importância dessa prática no exercício do Cristianismo

Perdoar nem sempre é uma atitude fácil, mas uma decisão que requer maturidade e traz inúmeros benefícios a quem se decide por ele. Para refletir sobre as vantagens do perdão, o programa ‘Manhã Viva’, desta terça-feira, 23, às 9h45, receberá o padre Anderson Marçal. A apresentação ficará por conta do jornalista Reinaldo César e da missionária Verônica Suênia.

Às vésperas do Natal, tempo considerado propício para a conversão e a abertura ao amor de Deus, o convidado explicará quais são os efeitos positivos e negativos de quem perdoa ou se negam a perdoar.

Em seu blog, padre Anderson Marçal afirma que o perdão faz parte do processo de aproximação de Deus. E que todo cristão, como seguidor de Jesus, deve perdoar o próximo assim como fez o Filho de Deus.

padre anderson marçal

Foto: cancaonova.com

Segundo o padre, Jesus, quando estava na cruz, intercedia por aqueles que O estavam matando, pedido por eles ao Pai. “Essa é prova clara de que Jesus perdoou aqueles homens”, destaca o padre.

O presbítero ainda exorta que o pecado mais grave que as pessoas podem cometer é contra a caridade, contra o próximo.

“Se eu digo que sou cristão, mas não pratico a caridade, não dou o perdão ao meu irmão, eu estou querendo me enganar, pois a Deus eu não engano. Ele sonda os corações“, adverte o sacerdote.

Em sua página na internet, padre Anderson publica uma oração voltada ao perdão. Leia Abaixo:

“Senhor, ensina-me a perdoar todos aqueles que, na minha vida, me fizeram mal; até mesmo aqueles dos quais não me lembro eu quero perdoar. Envia-me o Teu Espírito Santo, para revelar-me todos aqueles que preciso perdoar. Não quero perder tempo, Senhor. (Pense agora nas pessoas que você deve perdoar. Falando os nomes, diga: “eu perdoou”). Fica, Senhor, entre mim e essas pessoas. (Pense, agora, nas pessoas que você deve pedir perdão, fale os nomes e diga: “eu lhe peço perdão”). Fica, Senhor, entre mim e essas pessoas. Agora, Senhor, eu intercedo por todas elas junto Ti, pedindo que o Senhor as perdoe, pois elas não sabem o que fazem, como eu também, muitas vezes, não sei o que faço. Amém.

Veja mais:

.: Perdão, uma atitude necessária

.: O perdão

.: A importância do perdão na cura interior

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo