Jornalismo Manhã Viva

“Manhã Viva” celebra aniversário de monsenhor Jonas Abib

Programa matinal recebe missionários que aceitaram o chamado de Deus e juntaram-se a monsenhor Jonas Abib no trabalho de evangelização.

O dia 21 de dezembro é muito importante para a Comunidade Canção Nova, pois nessa data celebra-se o aniversário natalício do fundador da comunidade, monsenhor Jonas Abib. Em 2014, o sacerdote completará 78 anos. Para homenageá-lo, o programa “Manhã Viva” desta sexta-feira, 19, vai dedicar toda a edição para recordar os incontáveis frutos gerados pelo “sim” desse profeta da modernidade.

O apresentador Rodrigo Luis da atração, juntamente com Verônica Suênia, receberá, a partir das 9h45, a celibatária Marina de Jesus, o sacerdote Sandro Magalhães e o casal André Florêncio e Magda Ishikawa. Os convidados representam os estados de vida existentes na comunidade.

Durante a apresentação, em clima de celebração, a confeiteira Priscila Alves vai ensinar como decorar um bolo de festa. Tudo isso acontecerá ao som dos cantores Thiago Tomé, Milena e André Florêncio.

monsenhor jonas

Monsenhor Jonas Abib – Foto: cancaonova.com

 

Fatos que marcaram a história de monsenhor Jonas Abib:

sacerdoteNascia no ano de 1936 na cidade de Elias Fausto (SP) Jonas Abib. Filho de Sérgio Abib e Josepha Pacheco Abib, o jovem ingressou no seminário da Congregação Salesiana e foi ordenado em 1964 com o lema: “Feito tudo para todos”. Recém-ordenado, deu início aos trabalhos de evangelização com jovens.

.: Conheça o canal especial de monsenhor Jonas Abib

membros

Em 1971, o sacerdote conheceu a Renovação Carismática Católica. A partir disso, intensificou o trabalho com a juventude e, em 1978, fundou a Comunidade Canção Nova, cuja missão é evangelizar pelos meios de comunicação social. A comunidade começou com uma rádio, logo depois adquiriu uma emissora de TV e com o passar dos anos foi crescendo e ampliando sua missão. Atualmente leva mensagens de fé e esperança aos lares do Brasil e do mundo pelo Sistema Canção Nova de Comunicação, composto pela TVCN, pela Rádio CN, pelo Portal CN, pela revista CN e pelo DAVI (Departamento de Audiovisuais CN).

No dia 3 de novembro de 2008 a comunidade católica recebeu da Igreja o Reconhecimento Pontifício, em Roma, no Vaticano. A partir disso, essa obra passou a ser considerada uma “Associação de fiéis Internacional de Direito Pontifício”.

monsenhor

Em 17 de outubro de 2007, o fundador da Comunidade Canção Nova recebeu o título de monsenhor concedido pelo Papa emérito Bento XVI a pedido do então bispo da Diocese de Lorena (SP), Dom Benedito Beni dos Santos. No dia 8 de dezembro deste ano monsenhor Jonas Abib celebrou 50 anos de sacerdócio.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo