Jornalismo Manhã Viva

Estresse: causas e consequências no corpo humano

“Manhã Viva” recebe especialista para explicar quais os principais sintomas e os métodos de prevenção e tratamento do estresse.

O estresse é cada vez mais comum na sociedade moderna, atingindo grande parte da população mundial. Para saber quais são as causas e como prevenir e tratar esse mal, o programa “Manhã Viva” desta segunda-feira, 22, às 9h45, vai receber o cardiologista Marcelo Rubens Durval, responsável pela Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Pio XVII de São José dos Campos (SP).

O estresse é um mecanismo fisiológico do organismo, causado por situações incômodas ao corpo. O acúmulo desses fatores faz com que o corpo reaja e apresente sintomas como: aumento da pressão arterial, alergias, infecções causadas por baixa imunidade, bronquite, contração muscular crônica, gastrite, obesidade, dores musculares, alteração de sono e de humor, fadiga, dores nas costas e na região cervical, alterações na pele, tristeza profunda, etc. Por isso é de extrema importância que as pessoas fiquem atentas a reações como estas e busquem orientação profissional.

Alimentação balanceada, sono equilibrado, evitar situações conflituosas e praticar exercícios físicos são fundamentais para que o problema seja tratado e superado.

estresse

Foto: Arquivo CN

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo