Jornalismo Manhã Viva

Ecumenismo: a união entre religiões em favor da salvação

Programa matinal recebe sacerdote e pastor para falar sobre a união entre as religiões cristãs, conhecida como ecumenismo

O programa “Manhã Viva” desta quarta-feira, 20, às 9h45, vai abordar o ecumenismo, união entre diferentes religiões cuja profissão de fé é cristã. Os missionários da Canção Nova e apresentadores da atração, Rodrigo Luiz e Dircilene Duarte, vão conversar com padre Juarez Sampaio, animador da Pastoral sobre Ecumenismo e Diálogo Inter-religioso, e com o pastor José Carlos Marion.

Ao longo da edição, o telespectador poderá se aprofundar no conhecimento sobre o tema e tirar dúvidas sobre o assunto. Um dos erros cometidos frequentemente pelas pessoas é o de confundir ecumenismo com diálogo inter-religioso. O ecumenismo é a comunicação entre cristãos de diferentes religiões que professam a fé em Jesus, na Trindade Santa, no mistério pascal, provenientes do Novo Testamento.

Já o diálogo inter-religioso acontece entre religiões que professam distintas fé como Budismo, Islamismo, Judaísmo, Xintoísmo, Kardecismo, Cristianismo, entre outras.

Não perca a edição desta quarta-feira, a partir das 9h45, para saber mais sobre o ecumenismo, pois, como tem pedido reiteradamente o Papa Francisco, é preciso trabalhar pela unidade da Igreja.

Ecumenismo a união entre religiões em favor da salvação

A Igreja Católica possui um decreto intitulado “Unitatis Redintegratio” cujo foco é abordar o ecumenismo e seus princípios. O texto deixa claro que aqueles que estão abertos ao ecumenismo aspiram a uma “Igreja de Deus una e visível, que seja verdadeiramente universal e enviada ao mundo inteiro, a fim de que o mundo se converta ao Evangelho e assim seja salvo, para glória de Deus”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo