Jornalismo Manhã Viva

Doação de cabelo a pacientes com câncer é tema de programa

Doação de cabelos a pacientes com câncer manifesta o amor e o apoio ao próximo

O programa “Manhã Viva” desta sexta-feira, 26, às 9h45, abordará um dos efeitos colaterais mais perceptíveis do tratamento de quimioterapia feito por pessoas com câncer: a queda de cabelos. A edição vai falar sobre o ato de amor em favor do próximo com a doação de cabelos para a confecção de perucas para quem vive essa realidade.

Os apresentadores da atração matinal, Rodrigo Luiz e Vânia Crozatto, vão conversar com a coordenadora da entidade ATO (Apoio ao Tratamento Oncológico) de Cachoeira Paulista (SP), Nilcea Capucho, e com o voluntário Roberto Mendes. A instituição beneficente possui a finalidade de dar apoio aos pacientes portadores de câncer.

Durante o bate-papo, os convidados vão retratar como é a realidade desses pacientes e como fazer para ajudá-los a fazer bem o tratamento e enfrentar esse momento de dor.

Doação de cabelo a pacientes com câncer é tema de programa

Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

Entenda o motivo da queda dos cabelos

Os cabelos de pacientes com câncer caem devido ao tratamento realizado por muitos deles, como a quimioterapia. A queda de cabelos acontece porque os medicamentos atuam diretamente nas células cancerígenas e também nas saudáveis, atingindo principalmente as células que se multiplicam com mais rapidez, como é o caso dos folículos pilosos, responsáveis pela produção dos cabelos. Lembrando que não somente os cabelos caem, como também todos os pelos do corpo.

Fonte: Hospital do Câncer em Uberlância (MG).

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo