Jornalismo Manhã Viva

Descubra os hábitos e costumes que podem causar varizes

Programa matinal esclarece dúvidas sobre as diferentes causas das varizes.

Rodrigo Luiz e Dircilene Duarte

Queimação, cãimbra, inchaço, coceira e sensação de peso são sintomas de varizes sentidos diariamente – segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) – por cerca de 30% da população mundial, deste percentual 70% são mulheres e 30% são homens. Os fatores que podem causar o surgimento dessa doença serão abordados no programa “Manhã Viva” desta segunda-feira, 2 de março, às 9h45.

Os apresentadores da atração, Rodrigo Luiz e Dircilene Duarte, vão falar sobre uma das dúvidas mais comuns das mulheres: o uso do salto alto colabora para o aparecimento de varizes ou não? Para esclarecer as diversas dúvidas referentes a esse problema, o cirurgião cardiovascular Willian Rogers Fonseca vai explicar as causas, os sintomas e os tratamentos para a doença. A diretora do programa “Juntos Somos Mais”, Mayara Silva, exibido pela TV Canção Nova a partir das 14 horas, também vai participar do bate-papo para discutir sobre o uso frequente do salto alto.

As varizes são veias dilatadas e tortuosas que se desenvolvem abaixo da pele. Essa doença venosa ocorre devido ao mau funcionamento das válvulas. Por isso, é de extrema importância que as pessoas procurem auxílio médico.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo