Jornalismo Manhã Viva

Cuidados com a pele no verão

Assista ao “Manhã Viva” e saiba como amenizar os efeitos do verão em sua pele.

O verão já chegou e com ele um calor intenso invade as cidades brasileiras. Essa temporada requer cuidados especiais com a saúde, principalmente com a pele, que é diretamente exposta aos raios do sol. Para falar sobre as principais formas de cuidar da cútis para prevenir doenças e o envelhecimento precoce causados pela exposição aos raios ultravioleta, o programa “Manhã Viva” desta quarta-feira, 14,  recebeu especialistas da saúde que deram dicas essenciais aos telespectadores.

Rodrigo Luis e Dircilene Duarte conversaram com a dermatologista Marinei Rubez para discutirem sobre o assunto. A médica ilustrou quais são os cuidados necessários para ter uma pele saudável na estação mais quente do ano e quais são os perigos que esse órgão corre durante esse período.

A edição também contou com dicas fornecidas pela nutricionista Patricia Palandi de sucos que hidratam a pele e protegem o corpo.

 

Curiosidades sobre o verão

Esta estação tem início em meados de dezembro e abrange os meses de janeiro, fevereiro e março no Brasil. O verão é caracterizado por dias mais longos que as noites. No decorrer do dia, ocorrem mudanças bruscas e rápidas nas condições climáticas, tendo como resultado chuvas de curta duração e forte intensidade, principalmente no período da tarde.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia Espacial (IBGE), nessa época ocorre um aumento da temperatura do ar sobre o continente que abriga o país, com isso as chuvas são acompanhadas por trovoadas e rajadas de vento, especialmente nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país.

Cuidados_necessários_para_ter_uma_pele_saudável

Cuidados para ter uma pele saudável

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo