Jornalismo Manhã Viva

Adoção, um ato de amor à vida

Adoção

Programa matinal aborda o ato de amor ao próximo vindo daqueles que aderem à adoção

O “Manhã Viva” desta segunda-feira, 25, às 9h45, receberá Maria Helena Perpétuo Assad e Claro Roberto Assad para testemunhar as alegrias e os desafios vividos por pais que adotaram uma criança. A edição, que será apresentada por Dircilene Duarte e Reinaldo César, contará com a presença da psicóloga Elaine Ribeiro que falará sobre a importância de crianças e adolescentes crescerem em famílias para seu bem-estar e desenvolvimento pleno.

O telespectador também será informado dos processos legais obrigatórios que ocorrem ao longo de um processo de adoção e quais são as exigências às pessoas que se sentem preparadas para dar este passo de amor ao próximo.

Adoção no Brasil

Dados gerados em 2015 pelo Cadastro Nacional de Adoção (CNA), administrado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), apontam que existem 5 mil 635 crianças e adolescentes esperando para ser adotados no Brasil. Em contrapartida, há 33 mil 609 homens e mulheres que desejam adotar um filho.

Apesar de existir mais pretendentes do que crianças e adolescentes na fila de adoção, a lentidão do processo jurídico e critérios como cor da pele e faixa etária, impostos por grande parte dos pretendentes, são empecilhos para que essas pessoas deixem os abrigos.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo