Jornalismo Manhã Viva

A contribuição da Igreja nas obras sociais é fundamental

Programa ‘Manhã Viva’ aborda como as pessoas podem participar de projetos sociais

O programa ‘Manhã Viva’ desta sexta-feira, 24, exibido a partir das 9h45, aborda as obras sociais mantidas pela Igreja, e como as pessoas têm participado desses projetos. Os apresentadores da atração, os missionários Dircelene e Rodrigo, recebem o fundador da Casa Dom Bosco, João Bosco Eleutério, para conversar sobre esse tema tão importante para a sociedade. A contribuição da Igreja para a sociedade mundial, ao longo dos anos, com a fundação de casas de recuperação, comunidades, projetos sociais, escolas, fundações e hospitais do país é indescritível e fundamental.

Papa Francisco, em mensagem enviada ao III Festival da Doutrina Social da Igreja, em novembro do ano passado, destacou a solidariedade como palavra-chave para a Doutrina Social da Igreja. “É preciso coragem, decisão e a força da fé para estar dentro do mercado, mas colocando no centro a dignidade da pessoa e não o ídolo dinheiro. A solidariedade é uma palavra-chave na Doutrina Social da Igreja”.

solidariedade

(Foto: Arquivo CN)

Acompanhe o programa, ao vivo, a partir das 9h45, e saiba como contribuir com as obras sociais da Igreja. Faça a diferença na vida de um irmão!

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo