Educativo Mais Saúde

Os cinco piores alimentos para a saúde

Confira a lista dos cinco piores alimentos para a saúde

Os alimentos ingeridos pelo ser humano possuem grande importância para a existência do homem. Assim como podem contribuir para uma vida saudável, podem também ser maléficos à saúde e interferir diretamente na bioquímica do cérebro.

.: DVD do programa Mais Saúde
.: Livro Alimente bem suas emoções
.: Livro Escolhas e Impactos – Gastronomia Funcional

Sobre esse assunto, a nutricionista Gisela Savioli abordou, no programa ‘Mais Saúde’ dessa segunda-feira, 7, às 10h30, os cinco piores alimentos à saúde.

Confira a lista:

Biscoito recheado
Refrigerante
Sorvete
Salgadinhos
 Pão francês

Biscoito recheado
A apresentadora chamou a atenção para que as pessoas leiam as informações nutricionais desse alimento. Ela ainda ressaltou que os valores nutricionais são voltados aos adultos, por isso, causam ainda mais malefícios quando consumidos por crianças.

Além dos aditivos alimentares, esse tipo de biscoito possui gordura trans, que aumenta o mau colesterol e diminui o colesterol bom.

Refrigerante
Esse tipo de bebida possui uma grande quantidade de corante e conservante. Estudos científicos apontam o poder cancerígeno do refrigerante; além do déficit de atenção e hiperatividade que a bebida pode causar nas pessoas.

Sorvete
É um doce que possui muita gordura danosa à saúde associada ao açúcar. Uma opção para substituição é o sorvete feito à base de água.

Salgadinhos
Ricos em corantes e aditivos alimentares, os salgadinhos fazem mal à saúde. Uma opção para substituí-los é a casca de mandioca ou batata doce assada a 180º.

Pão francês
O trigo contido nesse alimento possui glúten, o qual, muitas vezes, não é digerido. Então, esse glúten se desloca para o cérebro e provoca problemas na atenção e concentração. Algumas opções para substituir o pão são: tapioca, batata doce e mandioca.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo