Educativo Mais Saúde

Maneiras de envelhecer com saúde e disposição

Cardiologista orienta quais são as melhores práticas que ajudam a envelhecer com disposição e saúde

Depois de um período de exibições dos melhores programas de 2014, a primeira edição inédita do “Mais Saúde” de 2015 foi exibido, nesta última sexta-feira, 6, às 13h, com a temática do envelhecimento. Apresentado pela nutricionista clínica Gisela Savioli, o tema do programa dessa semana foi refletido pelo cardiologista Roque Savioli.

Sobre o assunto, o convidado ressaltou que desde o momento em que o ser humano nasce já passa pelo processo de envelhecimento, mas alterações físicas só surgem após uma determinada idade.

“Eu acho muito importante que você, homem e mulher, acima dos 50 anos, já se preocupe [em envelhecer de maneira saudável] e comece a procurar soluções para ter uma vida saudável”, salientou o médico.

Dr. Savioli ainda alertou que, conforme as pessoas tratam seus corpos no momento presente, verão os resultados no futuro, quando envelhecerem.

“Por isso é importante investirmos em nossa saúde para colhermos frutos mais tarde, frutos melhores”, explicou o convidado.

O cardiologista lembrou que é importante compreender e aceitar que um dia todos ficarão dependentes de terceiros, passando por situações inevitáveis na saúde. Algumas precauções, no entanto, podem amenizar as dificuldades trazidas pelo envelhecimento.

“A qualidade nutricional faz com que as pessoas tenham uma vida melhor depois. A medicina é fenomenal! Hoje, sabemos que existem produtos farmacêuticos que ajudam nesse sentido. Existem substâncias que ajudam inclusive na prevenção de muitas doenças”, reiterou o cardiologista.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo