Educativo Mais Saúde

Geleia de pé de galinha é fonte de puro colágeno

Aprenda a fazer geleia de pé de galinha

Depois do sucesso das receitas saudáveis e funcionais já exibidas no programa Mais Saúde, a nutricionista Gisela Savioli apresenta mais uma sucesso:  a geleia de pé de galinha. 

Na edição do programa, a nutricionista conversou com o mestre em farmacologia Rogério da Silva Veiga. A receita tem ajudado muitas pessoas a obter melhores condições de vida e saúde.

Classificada como suplemento alimentar, a geleia traz inúmeros benefícios ao organismo por ser fonte de colágeno puro, proteína que ajuda na regeneração e cicatrização dos tecidos celulares, combate a flacidez cutânea e muscular, fortalece unhas e ajuda no crescimento capilar, além de ser uma excelente substância para as articulações e o sistema circulatório e prevenir o aparecimento da osteoporose.


Receita
1 kg de pés de galinha (desprezar as unhas e lavar bem)
6 colheres de sopa de Cúrcuma ou 1 vidro de 50 gramas
1 colher de sopa de sal
2 cebolas inteiras com as cascas

Modo de preparo: Parta em 3 pedaços cada pé de galinha. Coloque na panela de pressão e acrescente todos os ingredientes; Encha com água (4 dedos acima do conteúdo) e leve ao fogo alto até iniciar a pressão. Baixe o fogo e deixe cozinhar por 90 minutos. Deixe esfriar um pouco e bata no liquidificador. Não despreze o caldo. Se possível use um liquidificador com copo de vidro. Coe de preferência em peneira de alumínio (evite plástico). Despreze o resíduo (que é mínimo). Permanecerá um líquido grosso como se fosse uma sopa. Transfira em potinhos de vidro. Guarde no congelador (por até 6 meses).
Confira mais dicas e receitas saudáveis:

Livro Escolhas e Impactos - Gastronomia Funcional DVD Programa Mais SaúdeLivro Alimente Bem suas Emoções

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo