Educativo Mais Saúde

Exames preventivos para quem tem mais de 60 anos

Dr. Roque Savioli indica procedimentos e exames preventivos para a saúde da mulher na menopausa e com mais de 60 anos.

O programa “Mais Saúde” desta segunda-feira, 8 de junho, foi dedicado às mulheres. A nutricionista e apresentadora da atração, dra. Gisele Savioli, recebeu o cardiologista e geriatra dr. Roque Savioli para explicar alguns exames fundamentais e preventivos para quem está na menopausa e com mais de 60 anos.

A mulher a partir dos 45 anos geralmente está na fase de transição entre o período reprodutivo e o não reprodutivo, conhecido como climatério, o qual é seguido da menopausa. O cardiogeriatra alertou as mulheres e também os homens sobre este período e as mudanças comportamentais e fisiológicas oriundas dele e indicou uma examinação completa para avaliação física.

Durante a atração, dr. Roque também atentou para os cuidados a ser tomados nessa faixa etária e os exames a ser feitos como a colonoscopia, densiometria óssea, audiometria, ultrassom de carótida, teste de esforço, que devem ser realizados para a obtenção de um diagnóstico.

“Sempre que possível eu abordo este roteiro de avaliação pós-60 anos, pois é uma idade extremamente importante, na qual a probabilidade de problemas de saúde aparecer é maior e com mais frequência”, relata o cardiogeriatra.

Confira nos vídeos o programa, na íntegra, com as dicas do doutor Roque sobre o assunto:

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo