Educativo Mais Saúde

Drogas lícitas e ilícitas causam sérios problemas no organismo

Cirurgião cardiovascular alerta sobre os malefícios causados no organismo pelo consumo de drogas lícitas e ilícitas.

No programa Mais Saúde dessa sexta-feira, 20, a nutricionista Gisela Savioli recebeu Dr. Lima, cirurgião cardiovascular, para falar sobre os malefícios do consumo de drogas, lícitas e ilícitas, e suas consequências no organismo humano. A apresentadora enfatizou que o consumo de cigarro entre as mulheres tem crescido e o uso da maconha pelos jovens também.

O convidado afirmou que o tabagismo tem crescido a cada ano entre a população feminina e jovem, e que, segundo dados da Organização Mundial da Saúde, o cigarro é a segunda causa de morte evitável no mundo. Outros malefícios do tabaco na saúde estão ligados diretamente a problemas oncológicos e cardiovasculares, ou seja, são muitas vezes causas de câncer e lesões no coração.

“Um dado importante: No Brasil morrem quatro vezes mais mulheres por doenças cardiovasculares do que por câncer de mama”, destacou o cirurgião.

Dr. Lima ressaltou que a porta de entrada do consumo de drogas é a maconha, sendo ela um entorpecente ilícito. E salientou que ela, como todo tipo de alucinógeno, faz com que as pessoas procurem utilizar quantidade cada vez maiores, causando a dependência química e fazendo com que muitos usuários busquem drogas mais potentes com o tempo.

Bloco I:

Bloco II:

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo