Jornalismo Igreja no Brasil

Principais notícias da Igreja Católica no Brasil

Paulo Giraldi apresenta as principais notícias referentes à Igreja do Brasil

Em parceria com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a TVCN exibe o programa “Igreja no Brasil”. A atração exibe aos telespectadores notícias de destaque do meio católico. 

Confira as principais notícias da edição deste domingo, 11.  

Congresso quer refletir sobre os desafios vocacionais no Brasil e definir planejamento e estratégias. 

Por meio de conferências virtuais, bispos, padres e religiosos vão refletir sobre os desafios e o avanço das vocações no Brasil. O evento é uma iniciativa da Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB e terá como tema “Ide anunciai vocações diversas para uma grande missão”.

O objetivo principal da ação é se aprofundar na questão vocacional e celebrar os 50 anos do Dia Mundial de Oração pelas Vocações e os 30 anos do primeiro ano vocacional do Brasil. Os diálogos entre os religiosos acontecerão de 16 a 18 de maio em cinco regiões do país. 

Confira os próximos eventos nacionais da Igreja 

– Curso à distância sobre a Campanha da Fraternidade 2014. Mais informações acesse www. solarconsultoria.com 

– Curso de formação missionária 2014. Ocorrerá em Brasília (DF). Obtenha mais dados nos endereços: www.ccm.org.br ou ccm@ccm.org.br

 Bispo do Amazonas é nomeado para a Comissão Vida e Família da CNBB

Dom Marcos é natural da Polônia e pertence à Congregação do Santíssimo Redentor. Vive no Brasil desde 1986, e trabalhou na Arquidiocese de Salvador. Foi nomeado bispo em 2011 pelo Papa emérito Bento XVI.

Trabalho de prevenção realizado pela Pastoral da AIDS 

A Pastoral da AIDS apresentou à CNBB estratégias de enfrentamento da doença. O movimento busca o diagnóstico precoce e melhorar o tratamento, além de promover campanhas cristãs para ajudar a combater a disseminação de novas infecções.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo