Jornalismo Igreja no Brasil

Principais notícias da Igreja Católica no Brasil

Paulo Giraldi apresenta as principais notícias da Igreja no Brasil

Todos os domingos, às 17h48, a TV Canção Nova exibe o programa “Igreja no Brasil”, produzido em parceria com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), com o objetivo de levar aos telespectadores as últimas notícias da Igreja no país.

Veja as notícias que foram destaque na atração neste domingo, 29:

CNBB divulga mensagem sobre as eleições 2014 e sobre a urgência de uma reforma política no país.

A CNBB publicou a mensagem “Desafio diante das Eleições 2014”, com reflexões a respeito do período eleitoral abordando os desafios da realidade sociopolítica brasileira, o envolvimento dos cristãos na política, a urgência da reforma política, o desenvolvimento econômico e a sustentabilidade social.

“Devemos envolver-nos na política, pois a política é uma das formas mais altas da caridade, porque busca o bem comum”, aconselha o Papa Francisco.

Conheça a nova ferramenta de comunicação que vai conectar bispos de todo o mundo

Com a proposta de incentivar o contato entre os bispos e Conferências Episcopais, foi lançada a plataforma: episcopo.net, desenvolvida pelo Conselho Episcopal Latino-Americano. Agora os prelados de todo o mundo vão poder interagir e compartilhar experiências em salas virtuais específicas para eles.

A Comissão para o Ecumenismo da CNBB tem promovido ações na sociedade em prol da unidade e do diálogo entre os povos e religiões.

Diante de um mundo plural e diverso a Comissão para o Ecumenismo da CNBB tem buscado promover o diálogo e a paz entre as religiões.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo