Jornalismo Igreja no Brasil

Nomeado novo reitor para o Colégio Pio Brasileiro em Roma

Padre Geraldo dos Reis Maia é escolhido o novo reitor do Colégio Pio Brasileiro, que acolhe e dá formação a padres brasileiros em Roma.

No domingo, 10 de agosto, às 17h48, a TV Canção Nova exibiu o programa “Igreja no Brasil”, o apresentador da atração, Paulo Giraldi, entrevistou padre Geraldo dos Reis Maia, que assumirá a função de reitor do Colégio Pio Brasileiro, situado em Roma na Itália. O sacerdote de 50 anos, ordenado em 1988, atualmente exerce o ministério sacerdotal como reitor da Seminário de Teologia São José da Arquidiocese de Uberaba (MG). Possui doutorado em Teologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana. Já exerceu a mesma atividade entre 2007 e 2008.

O colégio é uma extensão do Brasil em Roma e foi criado para dar acolhimento e formação acadêmica e pastoral a sacerdotes diocesanos do Brasil que querem frequentar cursos de pós-graduação na Itália. A instituição possui acomodações simples, biblioteca para os estudos e um campo de futebol para lazer. No dia 3 de abril o colégio completou 80 anos, durante os quais foi administrado pela Companhia de Jesus. A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) assume a diretoria e a gestão do colégio a partir de agora. Mais de 2 mil estudantes já passaram pelo colégio, dentre os quais, 145 tornaram-se bispos e seis foram criados cardeais.

Padre Geraldo explicou a importante missão desta instituição na formação de nossos sacerdotes, por onde passam os futuros professores, reitores e bispos da Igreja no Brasil.

“É uma missão importante que tem esse colégio. Acolhe e oferece como moradia a padres de várias partes do país e também de outros países, preparando-os e capacitando-os para serem formadores nas diversas linhas exigidas pela Igreja hoje”, destaca o novo reitor.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo