Jornalismo Igreja no Brasil

Igreja em missão nas comunidades

Família, lugar de semear a Palavra e sair em missão

O programa “Igreja no Brasil “ do dia 6 de julho, transmitido todos os domingos pela TV Canção Nova, às 7 horas, e apresentado por Paulo Giraldi, abordou o livro “Comunidade de comunidades: uma nova paróquia”. O bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Leonardo Steiner, foi o convidado desse domingo para falar sobre o assunto.

Dom Leonardo explicou da obra, que trata da conversão pastoral da paróquia e tem por objetivo incentivar a formação de pequenas comunidades para meditar a Palavra, cuidar das pessoas, visitar os doentes, cuidar dos pobres, criando uma Igreja samaritana onde houver uma igreja matriz. O prelado também destacou o capítulo VI do livro que fala que a Igreja é missionária e é chamada a sair às ruas e ir até os fiéis. E deu alguns conselhos de como nós cristãos devemos começar essa missão:

“[A Igreja missionária] Primeiro deve começar na nossa casa com a leitura da Palavra de Deus em família. Sabemos dos horários diferentes das famílias, mas os pais precisam  alimentar esse desejo nos filhos de se alimentarem da Palavra. É uma Igreja em saída, a família que é missionária, é família que reúne outras pessoas do próprio bairro, vizinhança […]”, orientou Dom Leonardo.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo