Jornalismo Igreja no Brasil

Expectativa para a primeira missão da CNBB na Amazônia

Programa ‘Igreja no Brasil’ apresenta a expectativa dos jovens para a primeira missão da CNBB na Amazônia, a maior floresta tropical do mundo.

Produzido pela Conferência Nacional dos Bispos (CNBB), com o objetivo de mostrar as ações realizadas pela Igreja Católica no Brasil, Paulo Geraldi, apresentador do ‘Igreja no Brasil’, na edição deste domingo, 23, trouxe como destaque ao telespectador a primeira missão jovem da instituição na Amazônia (AM).

Com uma longa viagem pela frente, os jovens enfrentaram quatro horas de vôo e mais 36 de barco pelo Rio Solimões, que forma, junto ao Rio Negro, o Amazonas. Toda essa jornada é para estar em contato direto com o povo local e contribuir com eles, levando alento e solidariedade aos irmãos amazonenses, vivenciando a realidade de ser discípulo de Jesus Cristo em área remota.

Na atração, o telespectador também foi informado sobre as notícias referentes à Igreja na sociedade, como a campanha de prevenção precoce do HIV promovida pela Pastoral da Aids do Ministério da Saúde em parceria com CNBB. O programa também conscientizou o público sobre a realidade dos conflitos socioambientais em comunidades pesqueiras no Brasil por meio do documentário “Vento Forte”. A celebração de 80 anos da diocese de Mossoró (RN) com a formação de novos diáconos também foi pauta do programa.

Assista às matérias exclusivas:

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo