Jornalismo Igreja no Brasil

Evangelização da juventude no Brasil

Quais são os desafios e as perspectivas da evangelização da juventude no Brasil no contexto em que estamos inseridos?

Todos os domingos o programa “Igreja no Brasil” é exibido pela TV Canção Nova às 17h48. No domingo, 3 de agosto, o apresentador da atração, Paulo Giraldi, tratou do tema: “Evangelização da juventude no Brasil” com o presidente da Comissão Episcopal para a Juventude da CNBB, Dom Eduardo Pinheiro da Silva.

Durante o programa Dom Eduardo partilhou que mensalmente ele escreve uma carta aos parócos que trabalham com a juventude no Brasil para animá-los na missão e dar-lhes sugestões de como se dirigirem aos jovens para incentivá-los a ser discípulos e missionários.

“Essa carta se dirige aos párocos, mas se amplia a todos os outros evangelizadores da juventude. Eu já tenho bastante retorno desse trabalho, porque os próprios jovens a têm acolhido e a feito valer no seu contexto”, informou o prelado.

Dom Eduardo recordou os frutos da Jornada Mundial da Juventude e a importância de ações voltadas à juventude e o contato desse público com as pastorais, os grupos de jovens, as novas comunidades, congregações religiosas, entre outros. E contou um pouco de seu trabalho na promoção do diálogo e de iniciativas em prol da juventude, neste mundo em que a comunicação, a mídia e as redes sociais fazem parte do cotidiano dos jovens e os tempos e as necessidades são outros.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo