Jornalismo Igreja no Brasil

Dia Nacional da Juventude (DNJ) chega à sua vigésima nona edição

Criado há 29 anos pela CNBB, o Dia Nacional da Juventude (DNJ) celebra as expressões juvenis no Brasil.

Neste domingo, 5 de outubro, a TV Canção Nova transmitiu mais uma edição do programa ‘Igreja no Brasil‘, produzido pela Conferência Nacional dos Bispos Brasileiros (CNBB) a atração apresenta as principais ações promovidas pela Igreja Católica espalhada por todo o território nacional.

Confira as notícias desta edição:

— Mais de 150 bispos de diversos países estão em Roma para a terceira assembleia extraordinária do Sínodo:

Reunidos no Vaticano de 5 a 19 de outubro bispos de diversas partes do mundo, sacerdotes, especialistas, estudiosos e casais refletem sobre o tema: “Os Desafios pastorais da Família nos contextos da Evangelização”.

— O Brasil ganhou dois novos intercessores:

A congregação para o culto divino da Santa Sé confirmou São José de Anchieta como patrono dos catequistas, e o Beato Francisco de Paula Castello passa a ser o patrono dos químicos brasileiros.

— Criado há 29 anos pela CNBB, o Dia Nacional da Juventude (DNJ) celebra as expressões juvenis no Brasil:

Organizado pela Pastoral da Juventude desde 1985 o DNJ reúne as diversas expressões da Juventude da Igreja no Brasil como os movimentos, as novas comunidades e congregações. Neste ano o evento recorda a temática da Campanha da Fraternidade sobre o tráfico humano. O lema é: “Feitos para sermos livres, não escravos”, e a iluminação bíblica proposta é: “Pratiquem o direito e a justiça. Libertem o oprimido da mão do opressor” (Jeremias 22, 3).

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo