Jornalismo Igreja no Brasil

Confira os principais destaques da Igreja no Brasil

Semanalmente a TVCN exibe o programa “Igreja no Brasil” destacando os principais acontecimentos da Igreja Católica no país.

Todos os domingos a TVCN exibe, em parceira com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o programa “Igreja no Brasil”. Com a apresentação de Paulo Giraldi, a edição do dia 09 de novembro dedicou-se em retratar os principais acontecimentos da Igreja no país.

Ao longo do programa, foi apresentada a Comissão Episcopal para Missão Continental, criada como resposta ao documento de Aparecida, texto que pede que a Igreja esteja em estado permanente de missão. Essa comissão que é especial e temporária é responsável por incentivar a dimensão missionária nas Igrejas particulares.

A edição também abordou a reunião entre os secretários executivos regionais da CNBB que refletiram os trabalhos realizados durante o ano de 2014. O encontro aconteceu nos dias 04 e 05 de novembro na sede da Conferência que fica em Brasília (DF). Entre os assuntos foram tratados temas como as ações sociais da entidade.

Em comemoração aos 2 anos do projeto “Comunhão e Partilha”, uma matéria especial foi realizada. O projeto consiste na união de dioceses de todo o país para a formação de novos sacerdotes.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo