Jornalismo Igreja no Brasil

Confira as principais notícias da Igreja

Em parceria com a CNBB, TV Canção exibe programa com informações da Igreja 

O programa “Igreja no Brasil”, produzido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), exibido no domingo, 23, atualizou os telespectadores com as principais notícias da Igreja.

Entre os assuntos abordados na atração, destacamos a canonização de Padre José Anchieta; as memórias de um ano de pontificado do Papa Francisco e a criação do Diretório de Comunicação para a Igreja no Brasil.

Canonização de Padre Anchieta

A Igreja ganhará um santo de coração brasileiro: padre José de Anchieta. Por meio de um decreto, Papa Francisco vai canonizar o religioso no início de abril. A TV Canção Nova vai transmitir a celebração da Santa Missa, em ação de graças por sua canonização, no domingo, 6, às 11 horas.

:: Conheça a história de José de Anchieta clicando aqui!  

Memórias de um ano de pontificado com o Papa Francisco

O Conselho Permanente da CNBB enviou uma carta parabenizando o Papa Francisco pelo primeiro ano à frente da Igreja. No texto, os bispos cumprimentam o Sumo Pontífice e lhe agradecem pela solicitude paternal e pela proximidade com que conduz a Igreja de Cristo e os fiéis.

Diretório de Comunicação para a Igreja no Brasil

O Conselho Permanente da CNBB aprovou o Diretório de Comunicação para a Igreja no Brasil. O documento é voltado aos agentes da Pastoral da Comunicação e traz reflexões sobre a prática comunicativa na evangelização e no diálogo com a sociedade.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo