Jornalismo Igreja no Brasil

CNBB se posiciona sobre as principais notícias da Igreja

Confira notícias referentes à Igreja Católica no Brasil dadas pela CNBB

O programa “Igreja no Brasil”, produzido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e exibido aos domingos às 18h45 na TVCN, a cada semana apresenta um tópico sobre o papel e as obras desempenhadas pela Igreja no país. A última edição, veiculada no dia 16 de março, falou sobre a Quaresma, a Campanha da Fraternidade e o trabalho de evangelização de missionários no Brasil.

Acompanhe o resumo das principais informações:

Quaresma

A Quaresma é uma grande oportunidade para o fiel intensificar a oração pessoal, com a família e na paróquia. Como destacou o assessor do setor litúrgico da CNBB, Frei Faustino Paludo, este é o momento do católico rever quem é Deus para Ele e como se encontra seu relacionamento com Ele. É também um período de experienciar a misericórdia do Pai.

Campanha da Fraternidade

A CNBB oferece um curso a distância sobre a Campanha da Fraternidade 2014, que, neste ano, tem como tema “Fraternidade e Tráfico Humano” e o lema “É para a liberdade que Cristo nos libertou” (Gl 5,1). A formação é de 40 dias com duração de 40 horas. Para mais informações acesse www.solarconsultoria.com

Igreja em missão

Religiosos e leigos participam de atividades missionárias em comunidades carentes espalhadas pelo Brasil. A equipe é composta por 90 missionários de 10 estados brasileiros. Durante 30 dias, os participantes visitaram 43 municípios de Rondônia (MT).

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo