Jornalismo Igreja no Brasil

CNBB publica Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora

Programa destacou o mais recente documento da CNBB, as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora de 2015 a 2019.

O programa “Igreja no Brasil”, produzido em parceria com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a fim de levar aos telespectadores as últimas notícias da Igreja no país, na edição deste domingo, 31 de maio, destacou a mais recente publicação da CNBB, o documento 102: “Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil 2015-2019”.

Em pauta durante a 53ª Assembleia Geral da Conferência, realizada de 15 a 24 de abril, em Aparecida (SP), a nova publicação constituiu as orientações pastorais do quadriênio 2015-2019, atualizadas a partir da Exortação Apostólica Evangelii Gaudium e do pronunciamento do Papa Francisco aos bispos em julho de 2013, no Rio de Janeiro (RJ), por ocasião da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

Segundo o bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da CNBB, Dom Leonardo Ulrich Steiner: “Elas expressam a razão da evangelização, da ação evangelizadora, da missionariedade. Indicam os elementos fundamentais para a animação da ação evangelizadora da Igreja no Brasil”.

Confira esta reportagem e outros destaques da Igreja:

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo