Jornalismo Igreja no Brasil

Água, um bem precioso para a humanidade

A atração salientou a preocupação da Igreja com a água, este bem precioso para a humanidade.

O programa “Igreja no Brasil” produzido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), na edição deste domingo, 15, trouxe aos telespectadores as notícias e destaques das ações da Igreja Católica no país, salientando a importância das iniciativas de apoio à preservação da água.

No dia 22 de março é comemorado o Dia Mundial da Água. Celebrar esta data é ter uma consciência responsável quanto ao uso deste bem precioso e vital e nos atentar mais para vida do planeta. Há tempos a Igreja demonstra esta preocupação com o meio ambiente por intermédio de várias ações e debates, como ocorreu com os temas adotados em 1979 e 2004 nas Campanhas da Fraternidade: “Para um mundo mais humano” e “Fraternidade e água” respectivamente.

“Toda oração deve ser feita de forma consciente. De pouco adianta rezar a Deus a oração mais linda do mundo, no caso pela água, e não agir diretamente. A oração deve se transformar em ação, quando começarmos a ter outra relação com a água, com a natureza, então, sim, nossa oração poderá ser ouvida por Deus”, afirma Dom Guilherme Werlang, presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo