Jornalismo Igreja no Brasil

A paróquia deve promover a vida dos cristãos em comunidade

Evento discute a vida em comunidade dos cristãos

As manhãs de domingo na TVCN são dedicadas à atualização das principais informações referentes à Igreja do Brasil. Em parceria com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o público pôde acompanhar nesse domingo, 25, a avaliação da 52ª Assembleia Geral da CNBB, quais foram os principais documentos aprovados nesse encontro e as diretrizes geradas durante o evento. A reflexão aconteceu durante o programa “Igreja no Brasil”, que é apresentado por Paulo Giraldi e teve a participação do secretário-geral da conferência, Dom Leonardo Steiner.

Dom Leonardo afirmou que, a cada edição da assembleia, uma equipe prepara tudo com antecedência, para que tudo esteja bem organizado e bem planejado. E destacou que foi aprovadado um documento com o mesmo título do evento: “Comunidade de Comunidades, uma nova paróquia” com o objetivo de pôr em prática o conteúdo do Documento de Aparecida e fomentar uma Igreja missionária e próxima das comunidades.

“A partir do Documento de Aparecida, estamos discutindo a paróquia. Como estrutura, ela precisa ser mais ágil, mais próxima, deixar transpirar a vida de comunidade. É urgente uma conversão pastoral ”, informou o secretário-geral da CNBB. 

Edições Anteriores: 

::Confira as principais notícias da Igreja

::Secretário-geral da CNBB comenta Assembleia dos Bispos

::CNBB premia comunicadores sociais

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo