Jornalismo Igreja no Brasil

A missão dos cristãos leigos e leigas na Igreja e sociedade

Baseado no texto de estudo publicado pelos Bispos do Brasil, a missão dos cristãos leigos e leigas na Igreja e sociedade é discutida por Dom Severino Clasen.

No programa ‘Igreja no Brasil’ de domingo, 14 de setembro, Paulo Geraldi, apresentador da atração entrevista Dom Severino Clasen, presidente da Comissão para Lacaico, onde conversam sobre a missão dos cristãos, leigos e leigas na Igreja e também na sociedade a partir do recente estudo publicado pelos Bispos do Brasil.

Os Cardeais na última Assembleia Geral da Conferência, publicaram um texto de estudo intitulado “Cristãos Leigos e Leigas na Igreja e na Sociedade”, onde propõem o auxílio da Igreja na construção de estruturas favoráveis para uma vida mais digna, justa e eliminar qualquer tipo de violência que estraga a alegria de viver da sociedade.

“O cristão permanecendo Igreja constrói cidadania no mundo, ou seja, assume sua missão sem limite ou fronteira de sua presença nas macros e micros estruturas que compõem o conjunto da sociedade”, acrescenta o Bispo de Caçador (RS).

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo