Entretenimento Especiais

Você nasceu para ser feliz

Fazemos memória de uma pregação ministrada pelo saudoso padre Léo com o tema “Você nasceu para ser feliz”.

Há exatamente dez anos, nos dias 13, 14 e 15 de agosto de 2004, acontecia o Acampamento “PHN” em Cachoeira Paulista (SP). Hoje vamos memória de uma pregação ministrada pelo saudoso padre Léo, que teve como tema: “Você nasceu para ser feliz”.

Em sua pregação o sacerdote falou sobre o desejo presente no ser humano, usando como referência o texto bíblico de Marcos 5, 1 – 20, por meio do qual nos ajudou a refletir aonde pode nos levar o mau uso de nossa liberdade e a trilharmos um caminho de conhecimento e cura da afetividade e sexualidade.

“Esse texto bíblico nos leva a ver que a afetividade e sexualidade é uma das áreas onde o ‘encardido’ procura, de todas as formas possíveis e inimagináveis, transformar o jovem em uma coisa”, denunciou o fundador da Comunidade Bethânia.

Não adianta pedir que Deus tire o desejo de liberdade de nosso interior; mais que o desejo, há a aspiração pela liberdade dentro do coração humano, pois somos imagem e semelhança de Deus, por isso Ele não vai tirá-lo. Nenhum dos seus desejos Deus vai tirar. Não gaste ‘reza’ com isso, pois Deus não pode arrancar de você esse desejo de ser livre, de conhecer o mundo. E sabe por quê? Porque foi Ele quem o pôs aí dentro. É o que mostra que fomos feitos por Deus e que, quando Ele nos fez, colocou em nós um ideal do que é grande, ideal pela beleza. O desejo é algo lindo! Deus não tira os nossos desejos, muito pelo contrário, o desejo é muito bom. Deus não os tira de nós, mas muda o alvo que colocamos ao nos ensinar a canalizá-lo [desejo] para o lugar certo, para a coisa certa“, ensina padre Léo.

Acompanhe a pregação na íntegra:

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo