Entretenimento Especiais

TV Canção Nova, uma emissora feita por muitas mulheres

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, conheça aquelas que compõem a TV Canção Nova.

Letícia Barbosa
Da Redação

Diversas são as atribuições e características que o ser feminino possui, como delicadeza, feminilidade, beleza e sensibilidade.

As mulheres, assim como os homens, possuem um papel fundamental no crescimento e desenvolvimento da sociedade; e a TV Canção Nova também conta com a contribuição delas no auxílio dos mais diversos trabalhos.

Entre dezenas de missionárias e colaboradoras, a emissora diariamente conta com o auxílio do sexo feminino. Joana Almeida, Aparecida de Nazaré e Sônia Venâncio são mulheres que compõem parte dessa equipe feminina.

A colaboradora Joana Almeida é produtora na emissora  e há 23 anos trabalha na Fundação João Paulo II, instituição que mantém a obra Canção Nova. Há mais de 10 anos, Joana trabalha na TVCN, mas já exerceu diversas funções: diarista, voluntária, telefonista etc.

Já Aparecida de Nazaré é zeladora da TV e cuida da cozinha e do camarim da emissora. Mais conhecida como Nazaré, a colaboradora é considerada uma “mãe” no departamento. Uma das suas especialidades é o café, muito famoso e disputado por todos do local. Nazaré trabalha há dez anos na FJPII.

Confira os bastidores da TV com Joana Almeida e Aparecida de Nazaré:

Já dizia São João Paulo II, em sua Carta Apostólica “Mulieris Dignitatem”, que a dignidade da mulher está intimamente ligada ao amor que ela recebe pelo simples fato de ser feminina e devido ao amor que doa às pessoas.

“A mulher é a representante e o arquétipo de todo o gênero humano: representa a humanidade que pertence a todos os seres humanos, quer homens quer mulheres. Por outro lado, porém, o evento de Nazaré põe em relevo uma forma de união com o Deus vivo que pode pertencer somente à ‘mulher’ . Maria: a união entre mãe e filho”, frisa São João Paulo II no documento.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo