Entretenimento Especiais

TV Canção Nova: um ato de fé movido pelo Espírito Santo

Cada momento vivido pela TV Canção Nova é marcado por histórias de fé e vitórias.

Letícia Barbosa
Da Redação

A TV Canção Nova é uma emissora católica que atinge todo o território brasileiro, além de possuir também uma programação internacional transmitida diretamente de Portugal, todo o Oriente Médio, Norte da África e Europa. A emissora possui, em sua sede, Cachoeira Paulista (SP),  estúdios de TV e rádio, site e espaços para eventos. Mas para que ela tem e é hoje, muita fé, dedicação esforço foram necessários.

A cofundadora da Comunidade Canção Nova, Luzia Santiago, explica que o anseio de levar Cristo a todos era o que movia, e ainda move missionários e colaboradores a persistirem com os trabalhos na emissora, por isso nunca pararam nos desafios.

“Nem começamos nossa missão. Há muita gente para evangelizar! (…) É a TV da divina providência. Foi Deus quem a quis e a gerou”, conta Luzia.

Fatos Marcantes na história da emissora

Fatos Marcantes na história da emissora

Primeiras transmissões da TV Canção Nova

Como tudo na Canção Nova é marcado pela oração, a inauguração da TV não poderia ser diferente. No dia 8 de dezembro de 1989, a TVCN foi inaugurada com a celebração e a transmissão da Santa Missa para duas cidades do Vale do Paraíba,no Estado de São Paulo: Cachoeira Paulista e Lorena. Neste dia, exatamente às 10 da manhã, a emissora deu início aos trabalhos com uma retransmissora da TVE do Rio de Janeiro, possuindo apenas duas horas de programação local com equipamentos VHS.

As transmissões só passaram a ser exibidas 24 horas a partir de 1997 quando também a TVCN adquiriu a primeira geradora em Aracaju (SE).

Com o decorrer dos anos, a emissora lançou, em 2001, em Portugal, uma programação composta de programas brasileiros e portugueses, transmissões diárias ao vivo do Santuário de Fátima, a oração do Terço, direto da capela onde ocorreram as aparições, e as celebrações da Santa Missa.

Já em junho de 2010, a TV inaugurou a central de produção digital em sua sede, na cidade de Cachoeira Paulista (SP), e continua nesse processo de digitalização de todo seu sistema.

Atualmente, a emissora conta com mais de 80 programas que são exibidos em uma grade de programação 100% evangelizadora. Desde seu surgimento, ela não cessa seu trabalho de levar Jesus às pessoas. Sem comerciais, seus conteúdos são baseados em valores e princípios cristãos, variando sua grade com programas de espiritualidade, jornalismo, eventos, entrevistas, debates, musicais, entretenimento e cultura. Além de uma programação infantil e promocional.

Em sua rede internacional, a Canção Nova possui produtoras na cidade de Fátima, em Portugal; Roma, na Itália, e dois escritórios na Terra Santa: Jerusalém e Nazaré.

Além de sua grade evangelizadora, o que diferencia a TVCN das demais é que todo seu sistema é mantido por meio de doações espontâneas de colaboradores do mundo inteiro. São pessoas que se identificam não só com a emissora, mas com toda a história da Canção Nova. Por isso, não há como falar da TVCN sem citar os colaboradores, membros desta grande família, e agradecer a companhia deles. Afinal, é por eles e para eles que a TV Canção existe!

Veja mais:

:: TVCN: 25 anos promovendo a evangelização para você

:: Experiências de quem participou da história da TV Canção Nova

:: TVCN: 25 anos promovendo a evangelização para você

:: Vinte e cinco anos de lutas e vitórias

:: Professor Felipe Aquino nos 25 anos da TV Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo