Entretenimento Especiais

Sua cidade pode ser a próxima a receber o sinal da TVCN em HD

Você pode ajudar a TVCN na alteração de seu sinal!

Letícia Barbosa
Da Redação

Todo o Sistema Canção Nova de Comunicação está unido para superar mais um desafio: a digitalização da emissora. Desde 2008, juntamente com sua mantenedora, a Fundação João Paulo II, a TVCN, gradualmente, vem adquirindo novos equipamentos a fim de se adaptar à nova norma. A mudança tornou-se obrigatória a partir do Decreto-Lei 5.820 de 2006, cujo prazo de implantação da nova tecnologia se estende até 2016.

As cidades que já recebem o novo formato são: Aracaju (canal 41); Balneário Camboriú (canal 53); Belém (canal 32); Blumenau (canal 57); Brusque (canal 57); Cachoeira Paulista  (canal 58); Cabo Frio (Canal 59); João Pessoa (canal 55); Itaperuna (canal 56) e Jataí (canal 58). Os próximos Estados a serem contemplados pelo sinal HD (high definition) devem ser o Rio de Janeiro, Paraná, Goiás e Santa Catarina. Em 2014, cerca de 96 cidades devem receber o novo formato.

Em entrevista à equipe do projeto Dai-me Almas, o superintendente do Departamento de Radiofusão, Maurício Belônio, destacou que a alteração tem por objetivo beneficiar a população brasileira com som e imagens de alta qualidade.

Você, sócio evangelizador, pode nos ajudar para que essa alta qualidade chegue a todos os lares. Para isso, a TVCN  está divulgando a promoção ‘Minha TV, Nossa Canção’.

A contribuição pode ser de, no mínimo, 20 reais pelo boleto extra, que será enviado junto com a Revista Canção Nova dos meses de fevereiro, março e abril. Além de contribuir para mais este passo importante, o sócio vai receber um CD diferente a cada mês com canções exclusivas, intitulado “Canções de Ouro”, com composições dos músicos da CN.

Sobre a campanha, monsenhor Jonas Abib pede aos sócios que ajudem nesse processo de transição vivido pela emissora, fazendo com que o Evangelho continue chegando a todos os lares.

“Eu sei que podemos contar com você, pois tudo o que temos hoje foi construído por cada sócio. Foi construído por você!”, agradeceu o fundador da Comunidade Canção Nova.

Para manter os telespectadores atualizados sobre o andamento da transição do sistema de transmissão, programas como “Deus Proverá” e o Projeto “Dai-me Almas” acompanham o passo a passo de toda a movimentação para mantê-los informados.

Saiba mais:

:: Canção Nova lança a campanha “Minha TV, Nossa Canção”

:: Confira as novidades no processo de digitalização!

:: Primeira Retransmissora Digital da Canção Nova

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo