Entretenimento Especiais

Programas da TVCN que promovem a intimidade com Maria

Atrações da TVCN convidam o telespectador a vivenciar momentos de intimidade com Maria, a Mãe de Jesus

A TV Canção Nova, como fonte de fé e evangelização, apresenta em sua grade de programação atrações com conteúdos marianos.

A Canção Nova é a “casa de Maria”; a emissora, que integra o Sistema Canção Nova de Comunicação, exibe alguns programas em honra à Mãe de Jesus com o intuito de propagar ainda mais a devoção mariana.

Diariamente, de segunda a sexta-feira , às 18 horas, a TVCN, exibe o Terço Mariano apresentado por Sônia Venâncio, Sandro Arquejada e Priscila Paes, entre outros missionários da Comunidade Canção Nova, convidando os telespectadores a vivenciar um momento de intimidade com a Santíssima Virgem Maria.

“O Rosário é a minha oração predilecta. Oração maravilhosa! Maravilhosa na simplicidade e na profundidade. […] No fundo das palavras ‘Ave Maria’, passam diante dos olhos do que reza os principais episódios da vida de Cristo, com seus mistérios gozosos, dolorosos e gloriosos, que nos fazem entrar em comunhão com Cristo, poderíamos dizer, através do coração de sua Mãe” (Frase de São João Paulo II, sobre a oração do Rosário, em sua Carta Apostólica Rosarium Virginis Mariae).

Terço Mariano Canção Nova

Apresentação do Santo Terço (Fotos: Arquivo CN)

São João Paulo II, na mesma Carta Apostólica “Rosário da Virgem Maria”, no número 1, também nos ensina que: “O Rosário, de fato, ainda que caracterizado pela sua fisionomia mariana, no seu âmago é oração cristológica. […] Com ele, o povo cristão frequenta a escola de Maria, para deixar-se introduzir na contemplação da beleza do rosto de Cristo e na experiência da profundidade do seu amor. Mediante o Rosário, o crente alcança a graça em abundância, como se a recebesse das mesmas mãos da Mãe do Redentor”.

O Terço Mariano:

Conheça alguns testemunhos dos apresentadores do “Terço Mariano” com a oração do santo terço:

Mãe Maria

Mãe Maria: O Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira, faz a leitura do Evangelho do dia e momentos de meditação e oração, especialmente voltados à Mãe de Jesus.

A exibição acontece nas tardes de segunda à sexta-feira, às 6h30.

OFICIO DA IMACULADA CONCEICAO

Ofício da Imaculada Conceição: A oração de origem medieval, dá nome ao programa, exibido pela TVCN para divulgar essa devoção.

A atração, transmitida aos sábados, a partir das 18h30, é voltada à oração.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo