Entretenimento Especiais

Programas da TV Canção Nova dedicam-se ao combate às drogas

Programas da TV Canção Nova divulgam o trabalho de entidades no combate ao uso de drogas e na recuperação dos dependentes químicos

Letícia Barbosa
Da redação

O Brasil celebra de 19 a 26 de junho a Semana Nacional Antidrogas com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância do combate ao uso de entorpecentes, sejam estes lícitos ou ilícitos.

Essa é uma tarefa não somente do poder público e dos usuários e respectivos familiares, como também de toda a sociedade. Por isso a Canção Nova une-se à população em prol do combate ao consumo de drogas e faz sua parte na valorização da vida, na promoção da dignidade humana e na divulgação do trabalho de entidades responsáveis pelo acolhimento e tratamento de dependentes químicos.

A TV Canção Nova tem como atração o “PHN” e “Fazendo Esperança”, programas cujo objetivo é apresentar, por meio do testemunho de superação de ex-dependentes químicos, que, com tratamento especializado, oração, força de vontade e amor, há solução para quem deseja se libertar dos vícios.

PHN

Programa “PHN”
O programa é transmitido todas as terças-feiras, às 22h30, com a apresentação do missionário e cantor Dunga. De maneira descontraída e dinâmica e, ao mesmo tempo profunda, o apresentador da atração mostra ao público, por meio de testemunhos de convidados, que é possível ser santo e deixar a vida de vícios e pecado sem deixar de ser jovem e feliz.

Dunga é o idealizador do movimento “PHN” (Por Hoje Não, por hoje não vou mais pecar), cuja proposta é a abertura à ação de Deus buscando viver a santidade diária segundo os ensinamentos de Cristo.

Fazendo-Esperanca

Programa “Fazendo Esperança”
Exibido todas as segundas-feiras, às 13h, o programa mostra o testemunho dos internos da comunidade terapêutica “Fazenda Esperança”, cuja missão é abrigar jovens dependentes químicos.  Durante a edição, os internos contam as experiências de superação dos vícios com o trabalho santificado, a mudança de hábitos e a vida de oração, exemplificando o caminho pelo qual outros jovens podem se libertar das drogas.

A Fazenda Esperança tem um estilo de vida oriundo da vivência da Palavra de Deus. É uma associação de fiéis que vive o carisma da unidade proposta por Chiara Lubich e de pobreza de São Francisco de Assis, virtudes unidas ao ideal cristão de viver o amor recíproco.

Leia mais sobre esse assunto:
.:Namoro, Sexo, Drogas,Violência, Etc …

Acesse e confira uma categoria completa sobre drogas!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo