Entretenimento Especiais

O segredo para um casamento feliz

Com o tema “O segredo para um casamento feliz”, padre Léo fala de maneira simples e concreta sobre a vivência do casal.

No programa “Buscai as coisas do alto” desta segunda-feira, às 21h, será reexibida a pregação memorável ministrada pelo saudoso padre Léo durante o “Acampamento para Casais” promovido pela Canção Nova no dia 25 de janeiro de 2004.

Com o tema “O segredo para um casamento feliz“, o sacerdote fala de maneira simples, direta e concreta sobre algumas atitudes fundamentais para que o casal viva bem e seja feliz. E faz um alerta: “Muitas vezes ouço alguém falar: ‘Padre, minha casa é um inferno’, e poucas vezes ouço: ‘Minha casa é um céu’. O único que pode transformar sua casa em um pedacinho do céu é você“.

.: A felicidade no casamento depende da decisão do casal

.: A felicidade é uma decisão

Em sua reflexão padre Léo destaca alguns detalhes da vida conjugal que são fundamentais para promover o amor, o respeito, a harmonia e o perdão entre o casal para que marido e mulher possam, juntos, trilhar sua caminhada em harmonia, deixando um rastro de céu por onde passam.

Acompanhe a pregação:

O casamento é algo lindo, maravilhoso, profundamente espiritual, mas se realiza no humano. O marido diz que ama sua mulher quando faz a barba, quando corta a unha, quando usa um desodorante e se veste bem. Já a esposa diz ao marido que o ama com um lençol limpinho, um travesseiro cheirosinho, uma peça íntima que lhe agrade. E há algo muito importante: muitas vezes, vocês vão ter que pedir perdão um para o outro. E nunca conseguirão dizer ‘eu te amo’ se não tiverem a coragem de dizer ao outro: ‘me perdoa’. Na vida conjugal o perdão e o amor são exercícios cotidianos, pois ninguém consegue conviver com uma pessoa sem a ferir.

O alimento para um casal é a Eucaristia! Um casal que deixa de alimentar o coração, que deixa de alimentar a alma e arruma desculpas para não ir à Santa Missa, pode ter certeza de que logo estará separado. E, separados, os dois passarão o resto da vida espalhando o inferno por onde passam. E um casal que não alimenta sua espiritualidade jamais saberá o que é o verdadeiro prazer sexual. Os casais precisam, com urgência, aprender a educar a alma um do outro. Comece a semear o céu dentro de você, cultive o perdão e a espiritualidade. O amor se faz com gestos concretos, pequenos“, ensinou o fundador da Comunidade Bethânia.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo