Entretenimento Especiais

Jornalismo Canção Nova no segundo turno das eleições 2014

O Departamento de Jornalismo da Canção Nova faz a cobertura do segundo turno das eleições 2014 com boletins ao vivo durante o dia pela emissora de TV. 

Larissa Senne – Da Redação
Jornalismo Canção Nova no segundo turno das eleições 2014
 

Neste domingo, 26 de outubro, cerca de 142 milhões de brasileiros vão às urnas escolher o futuro presidente da República e os novos governadores de 13 estados e do Distrito Federal no segundo turno das eleições 2014. O Departamento de Jornalismo da TV Canção Nova vai oferecer ao telespectador, durante este dia de votação, boletins informativos. A partir das 20 horas, será exibido um programa especial abrangendo todas as informações a respeito das eleições de todo o Brasil.

A equipe de jornalistas da emissora vai trazer informações ao vivo das votações com boletins informativos das principais capitais do país. A cobertura será feita em parceria com as afiliadas dos estados do Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Aracaju (SE) e Brasília (DF).

Segundo o gerente geral do setor de jornalismo, Raphael Leal, a TV Canção Nova, como veículo de comunicação católico, acrescenta valores aos acontecimentos: “Vamos conseguir dar essa cobertura a quem nos acompanha sempre levando a informação da importância de votar de acordo com a cartilha da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), que foi lançada: ‘Pensando o Brasil, o efeito da Ficha Limpa’”.

O programa especial deste domingo entra no ar às 20 horas diretamente dos estúdios da filial da emissora na capital brasileira, em Brasília (DF). Apresentado pelo jornalista Ronaldo da Silva, com a participação de padre Roger Araújo e convidados, o programa vai informar quais são os resultados das apurações oficiais dos votos e refletir sobre os desafios que esperam os próximos governantes do país.

O beato Papa Paulo VI refletiu sobre o assunto e ressaltou a importância da política ao afirmar que “a política é uma forma sublime do exercício da caridade”. A Canção Nova, assim como toda a Igreja, valoriza a política com instrumento de justiça, cidadania e promoção do bem-estar da população, consciente de que evangelizar passa por todas as áreas da vida humana num exercício de amor, paz e justiça.

O voto consciente, responsável, limpo e em sintonia com os valores do Evangelho deve ser o principal critério adotado pelo cristão neste domingo. Confira o recado de Raphael Leal para este dia:

Leia também:

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo