Entretenimento Especiais

Cristo continua presente entre nós em Corpo, Sangue, Alma e Divindade

Neste vídeo, o fundador da Comunidade Canção Nova, monsenhor Jonas Abib, relata a história de um precioso Milagre Eucarístico, que aconteceu na cidade de Siena, na Itália, no ano de 1330. O milagre aconteceu quando um sacerdote foi chamado a levar o Santo Sacramento a um camponês enfermo.

Monsenhor contou que o sacerdote pegou a Eucaristia consagrada e a colocou, desrespeitosamente, nas páginas do seu missal em vez de colocá-la em um relicário junto ao peito, como é o recomendado pela Igreja, e seguiu até a casa do camponês a quem iria atender. Após atendê-lo em confissão, ao pegar a Eucaristia para dar-lhe a comunhão, o sacerdote viu que havia sangue nela e nas duas páginas do breviário em que ela se encontrava. Arrependido, o sacerdote foi se confessar com o beato Simoni Fidati, grande pregador e confessor da época, que tomou todas as providências cabíveis e levou uma das páginas do missal à cidade de Cassia, onde está até hoje, exposta para a veneração dos fiéis em um ostensório, na Basílica  dedicada a Santa Rita de Cássia.

 “Que não sejamos relaxados! Que tenhamos toda devoção e toda fé diante da presença de Jesus na Eucaristia!”, exorta o fundador da Comunidade Canção Nova.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo