Entretenimento Especiais

Canção Nova recebe a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima

Emissora transmite a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima à Canção Nova em Cachoeira Paulista (SP) nos dias 12 e 13 de agosto.

A Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), vai ser visitada nos dias 12 e 13 de agosto pela imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, de Portugal. Na oportunidade vai ser renovada a consagração da TV e de todo o Sistema Canção Nova de Comunicação a Santíssima Virgem.

Desde o início de 2014 muitas novidades têm aparecido na telinha – devido aos 25 anos de fundação da TV Canção Nova  para que sua missão evangelizadora se expanda e Jesus Cristo seja cada vez mais conhecido e amado pelos telespectadores do Brasil e do mundo.

Na terça-feira, 12, a partir das 19h30, a emissora católica vai transmitir a bênção das velas, a oração do santo terço, a procissão e a Santa Missa com a imagem de Nossa Senhora de Fátima.

A visita da imagem também celebra os dez anos em que monsenhor Jonas Abib consagrou a emissora fundada por ele a Nossa Senhora de Fátima. A renovação desses votos de amor e devoção será na quarta-feira, às 10h30.

“Esta grande família, que Deus foi constituindo, foi consagrada no altar do mundo. E não resta dúvida de que é para que essa mensagem de Fátima, que é a própria mensagem do Evangelho, chegue até os confins da Terra”, afirmou monsenhor Jonas durante a consagração a Virgem de Fátima em 11 de maio de 2004.

Medindo 1,30m, essa é uma das 11 réplicas da imagem oficial existentes, que ficam no Santuário de Fátima, Portugal. Essas imagens percorrem o mundo todo no intuito de levar a mensagem de paz e amor ensinada por Nossa Senhora de Fátima aos Três Pastorinhos durante suas aparições a eles de maio a outubro de 1917.

Venha  participar destes momentos de amor e devoção à Mãe de Deus. Se não puder vir acompanhe tudo de casa pela TVCN.

Confira a programação desta visita:

12/08 – Terça-feira
19h30 – Bênção das velas
19h40 – Santo Terço
20h20 – Procissão com a imagem em diração ao Centro de Evangelização.
21h00 – Santa Missa
22h30 – Procissão do silêncio até o fundo do Centro de Evangelização

13/08 – Quarta-feira
09h20 – Santo Terço
09h53 – Procissão.
10h30 – Santa Missa
12h30 – Renovação da Consagração da TV e toda a Canção Nova a Nossa Senhora de Fátima.
12h45 – Procissão do adeus até o Rincão.

 Sobre a imagem peregrina de Fátima

Nossa Senhora de FátimaEm 1945, depois do final da Segunda Guerra Mundial, foi proposto que uma imagem de Nossa Senhora de Fátima percorresse todas as capitais e as cidades episcopais da Europa até a fronteira da Rússia. Depois de um tempo adormecida, em 1947 a iniciativa foi retomada. Com mais de meio século de peregrinação (em que a imagem visitou 64 países dos vários continentes) a reitoria do Santuário de Fátima entendeu que ela não deveria sair mais desse local.

Assim em 8 de dezembro de 2003, Solenidade da Imaculada Conceição, a imagem foi entronizada na Basílica do Santuário de Fátima, e foi colocada em uma coluna junto do Altar Mor. Desse modo, foram feitas várias réplicas da primeira imagem peregrina.

Ao todo há 12 imagens da Virgem peregrina de Fátima (sendo que uma fica em Fátima e 11 estão em peregrinação). A que está no Brasil é a de número 11. Ela chegou ao país para o Congresso Eucarístico Nacional, que aconteceu em abril na capital federal. Desde então está sob a responsabilidade da Associação Arquidiocesana Tarde com Maria, que está organizando a peregrinação da imagem por nossa nação.

Saiba mais sobre a consagração da Canção Nova a Nossa Senhora:

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo