Entretenimento Especiais

Artistas católicos se unem em evento especial na Canção Nova

Evento promove a união de católicos em prol da Jornada Mundial da Juventude

Letícia Barbosa
Da Redação

Em parceria com a Arquidiocese do Rio de Janeiro, a Comunidade Canção Nova vai promover – na cidade de Cachoeira Paulista (SP), nos dias 7, 8 e 9 de março – o evento “Doe de Coração”. O encontro terá a cobertura completa feita pela TV Canção Nova. Com uma programação dinâmica, o ‘Doe de Coração’ marcará a criação do Instituto para a Juventude, além de ajudar na arrecadação de fundos para saldar os últimos investimentos da Jornada Mundial da Juventude Rio2013.

No decorrer dos três dias, acontecerão momentos de oração e adoração ao Santíssimo Sacramento, momentos marianos, pregações, testemunhos e celebrações da Santa Missa com padres da comunidade e convidados. Os pregadores do evento são padre Eduardo Dougherty (idealizador da TV Rede Século 21); padre Joãozinho (pregador, cantor e escritor do Sagrado Coração de Jesus); Moysés Azevedo (fundador da Comunidade Shalom), e padre Paulo Ricardo (escritor, apresentador e pregador).

O evento reunirá, durante a noite de sábado, 8, no palco do Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Moraes, cantores conhecidos do meio católico para fazer um show especial em prol da iniciativa: Dunga; Adriana Arydes; Tony Allysson; Ziza Fernandes; Nilton Júnior; Diego Fernandes; Ricardo Sá; Eugênio Jorge; Banda Dominus; Amor e Adoração; Ítalo Villar; Márcio Pacheco; Olívia Ferreira; Adoração e Vida; Missionário Shalom; Eros Biondini; Vida Reluz.

Depoimento de três cantores que farão participações especiais no show:

Alguns cantores comentaram sobre a satisfação de poder contribuir para a realização desse evento, como Adriana Arydes, que afirmou se sentir privilegiada com sua participação no show. Além de se dizer agraciada por tudo o que contemplou durante a JMJ, o que, segundo ela, foi um marco para a unidade na Igreja.

adrianacorreto

O cantor Tony Allysson, que também falou com exclusividade ao site da emissora, disse se sentir honrado com o convite.

tony correto

O músico Nilton Junior revelou que, sua participação no evento, faz com que sinta o desejo de colocar ainda mais o dom que Deus lhe deu à disposição da Igreja.

nilton correto 6

Padre Joãozinho também comentou e fez um convite especial a você! Clique aqui e confira!

Formas de Doação:

O telespectador poderá contribuir acessando o site www.ijuventude.org e doar online.

Outras formas serão pelo cartão de crédito, pelo telefone ligando para a Centrar de Atendimento Doe de Coração  (21 ) 3003-1290. Além do depósito bancário ou a transferência direta na conta do Instituto no valor que desejar.

Banco Bradesco 237
Agência: 0814 / Conta Corrente: 8080-2
Titular: Instituto Jornada Mundial da Juventude Rio de Janeiro / CNPJ:14192317/0001-81

Durante o evento haverá também um espaço especial reservado para os jovens, chamado “Bate-Papo Jovem”, que será conduzido por Adriano Gonçalves e Magda Ishikawa. Nesse espaço os missionários vão conversar com os presentes sobre a JMJ e seu legado.

:: Clique e acesse a programação!

TV ao vivo

O término do encontro será no domingo, 9, com a Celebração da Santa Missa presidida pelo Cardeal João Orani Tempesta, nomeado pelo Papa Francisco durante recente consistório realizado em Roma. Para ele, a Jornada Mundial da Juventude foi um momento belo e impagável.

“Até hoje seus [JMJ] importantes sinais continuam repercutindo. Porém, fizemos muitos investimentos, e tivemos menos inscrições do que era esperado. Diversas despesas foram feitas na esperança de que mais gente se inscrevesse, e ainda tivemos muitas mudanças devido à chuva intensa daqueles dias. Por isso, hoje temos essa necessidade de cobrir alguns investimentos”, afirmou o cardeal.

O “Doe de Coração” será a primeira transmissão simultânea realizada por emissoras de TV e rádio católicas do Brasil.

 Instituto para a Juventude

Idealizado pelo Arcebispo do Rio, Cardeal Orani João Tempesta, e em comunhão com todos os bispos e sacerdotes envolvidos na realização da JMJ Rio2013, o instituto é um dos legados deixados pela JMJ Rio 2013, promovida pela capital fluminense de 23 a 28 de julho do ano passado.

A partir da JMJ pôde-se ver a mobilização dos jovens do mundo inteiro para encontrar-se com o Cristo por intermédio do Papa. O principal objetivo do local é a promoção, recuperação e inclusão dos jovens na sociedade por meio da evangelização, aliada à assistência social e ao ensino de valores e princípios éticos.

Relembre a Jornada Mundial da Juventude:

:: Os melhores vídeos da Jornada Mundial da Juventude

:: Fazer memória da JMJ é colocá-la em prática

:: Jovens relatam experiência profunda com palavras do Papa

:: Jornada Mundial da Juventude é o maior evento da história do Rio

:: Veja toda a cobertura oficial  

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo