Educativo Escola da Fé

Comunidades católicas auxíliam a Igreja na evangelização

“Escola da Fé” destaca a importância do trabalho de evangelização promovido por comunidades católicas.

Com o intuito de divulgar o trabalho de evangelização das diversas comunidades católicas existentes no Brasil, o apresentador do “Escola da Fé”, professor Felipe Aquino, na quinta-feira, 11, recebeu o fundador da Comunidade Palavra Viva, Alysson Norberto da Costa, e o da Comunidade Arca da Aliança, diácono Elias Dimas dos Santos.

O fundador da Comunidade Palavra Viva destacou que os 800 membros dessa obra de Deus se preparam para celebrar, em 2015, os 20 anos de sua fundação, ano dedicado à vida consagrada pelo Papa Francisco. E informou que a comunidade de vida possui 200 missionários que consagraram integralmente a vida ao Evangelho e que a comunidade de segundo elo é composta por 600 jovens. E destacou que “na América Latina a vida forte de Igreja está no Brasil, Colômbia e México”.

O fundador da Comunidade Arca da Aliança contou que o nascimento dessa obra se deu devido à exigência natural e à crescente necessidade de propagar o amor de Deus aos irmãos. E que, após ter um encontro com Deus, o desejo de transmitir esse amor aos demais se fortaleceu.

“Somos no mundo presença de Deus para restaurar a aliança de amizade do homem com o Senhor e entre si”, salientou o missionário.

Conheça as comunidades:

Comunidade Palavra Viva

É uma nova fundação que possui o carisma do anúncio de Jesus Cristo ao mundo. A comunidade tem como foco a evangelização de jovens e famílias, reforçando a obediência à Igreja Particular, ao Magistério da Igreja e ao Santo Padre, Supremo Pastor. Nasceu em 1995 na Arquidiocese de Diamantina (MG), fruto de um profundo desejo pela evangelização.

Comunidade Arca da Aliança

Foi fundada em 1986 com o “sim” de oito jovens que decidiram viver uma nova experiência comunitária. A convite de Elias Dimas dos Santos, os jovens deixaram a família, o emprego e o apostolado nas paróquias e deram início à Arca da Aliança. Os trabalhos são voltados a pessoas de todas as idades.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo