Educativo Escola da Fé

Aprenda sobre os sacramentos com professor Felipe Aquino

Professor Felipe Aquino responde as principais dúvidas sobre os sacramentos

Na noite de quinta-feira, 25, professor Felipe Aquino no programa ‘Escola da Fé’, aprofundou-se em diversos temas que envolvem a Igreja Católica. O apresentador deu continuidade ao estudo dos sacramentos, falando sobre a Eucaristia.

Consta no Catecismo, nos parágrafos 1113 a 1134, que os sacramentos são sinais sensíveis e eficazes da graça, instituídos por Cristo e confiados à Igreja, mediante os quais é concedida a vida divina.

Ao todo são sete os sacramentos: Batismo, Eucaristia, Confirmação – Crisma e Penitência – Confissão, Unção dos enfermos, Ordem e Matrimônio.

Com o passar dos séculos, a Igreja reconheceu, entre as suas celebrações litúrgicas, que sete são os sacramentos, no sentido próprio da palavra, instituídos pelo Senhor.

“Os sacramentos são ‘da Igreja’, no duplo sentido de que são ‘por ela’ e ‘para ela’. São ‘pela Igreja’, porque ela é o sacramento da ação de Cristo que nela opera, graças à missão do Espírito Santo. E são ‘para a Igreja’, são estes ‘sacramentos que fazem a Igreja’, porque manifestam e comunicam aos homens, sobretudo na Eucaristia, o mistério da comunhão do Deus-Amor, um em três pessoas” (Catecismo da Igreja Católica §1118).

.: Saiba mais sobre os  sacramentos

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo