Educativo Escola da Fé

Amar a Deus sobre todas as coisas

Os mandamentos de Deus são caminho de salvação para nós e uma forma de Ele nos amar

Os dez mandamentos de Deus são os direcionamentos que Ele nos deu desde o tempo de Moisés, e também uma forma de Deus nos amar e cuidar de nós. Professor Felipe Aquino fala sobre os dez mandamentos no ‘Escola da Fé’ para nos explicar melhor cada um deles.

Acompanhe os três primeiro mandamentos!

Amar a Deus sobre todas as coisas

Esse mandamento convida o homem a crer em Deus, a esperar n’Ele e amá-Lo acima de tudo e de todos! O homem tem o dever de cultuar e adorar a Deus, tanto individualmente quanto em sociedade.

Não pronunciar o nome de Deus em vão

Esse mandamento prescreve respeitar o nome do Senhor, que é Santo. Proíbe, assim, o uso impróprio ou de forma injuriosa do nome de Deus. O juramento falso invoca Deus como testemunha de uma mentira, por isso é falta grave.

Guardar domingos e festas

Guardar os domingos, os dias santos e as festas de preceito. O sábado, que representava o término da Criação (descanso de Deus) foi substituído pelo domingo, dia da Ressurreição de Cristo. No domingo e também nos dias de festa de preceito, os fiéis devem participar da Santa Missa, abstendo-se das atividades e negócios que impeçam o culto a Deus.

Assista aos programas:

Adquira o Canção Nova Play e assista aos programa da TV Canção Nova na íntegra. Ao adquirir, você ajudará a Canção Nova a manter todo seu Sistema de Comunicação. Acesse o site cancaonova.com/play!

Contamos com sua ajuda para que mais pessoas possam ser alcançadas pelo Evangelho. Seja também um sócio evangelizador e ingresse na missão de evangelizar! Acesse aqui!

Sobre o programa:

Apresentado pelo professor Felipe Aquino, às quintas-feiras, a partir das 20h30, com reprise aos sábados, às 03h30, na TVCN, o programa ‘Escola da Fé’ tem como objetivo refletir sobre assuntos referentes à Doutrina Católica e aos ensinamentos de Jesus Cristo para ajudar os fiéis a se aprofundarem na vivência da fé.

A cada semana, o programa exibe notícias atuais relacionadas à Igreja, deixando os fiéis informados sobre o que acontece no Brasil e mundo. Com isso, os telespectadores têm acesso ao posicionamento da Igreja diante de cada fato.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo