Educativo Educar na Fé

Programa Educar na Fé estreia na TV Canção Nova

A apresentação do programa será da missionária Adelita Roseti

Letícia Barbosa
Da Redação

Nesta quinta-feira, 18, às 20h, a missionária Adelita Roseti apresenta, na TV Canção Nova, o programa ‘Educar na Fé’, cuja atração é voltada aos pais e catequistas. Com reprise aos sábados, às 15h30, o público em questão contará com orientações sobre a educação religiosa.

O programa nasceu a partir das palavras do Papa Francisco – “Educar na fé é a melhor herança que podemos dar a alguém. Uma das aventuras educativas mais belas. É construir a Igreja” – e do testemunho de santos, da partilha de pais, catequistas e educadores; do Catecismo da Igreja Católica, de como a doutrina é ensinada e dos valores cristãos.

A apresentadora poderá transmitir sua experiência a cada edição do programa, já que trabalhou diretamente, por dois anos, com pais e catequistas por meio das redes sociais. Nesse tempo, pôde conhecer vários testemunhos de crianças e adolescentes.

“Com mais de 20 anos de pesquisas e experiências, trabalhando a evangelização com as crianças, Deus foi colocando no meu coração o desejo de dedicar-me também a um programa de TV para esse público. Diante da urgência dos tempos em que vivemos, quando tantos se dedicam a desconstruir os valores da família, vamos no sentido contrário a essa ideia”, explicou Adelita.

programa Educar na Fé

 

Sobre a apresentadora

Adelita Maria Roseti Frulane nasceu, no dia 19 de janeiro de 1967, na cidade de Guarapuava (PR). Ingressou na Comunidade Canção Nova, no dia 13 de janeiro de 1991, e iniciou os trabalhos de evangelização como locutora do programa infantil ‘Cantinho da Criança’ na Rádio Canção Nova. A atração recebeu o prêmio “Microfone de Prata da CNBB” como o melhor programa das rádios católicas em 1993.

Em 1995, passou a contar, por meio de histórias educativas, a vida dos santos. Nesse tempo, produziu os CDs infantis ‘Cantinho da Criança’ 1 e 2. Adelita também roteirizou as séries para marionetes ‘O Pequeno Gigante’ e ‘Os 3 Pastorinhos’. Participou da equipe de dramaturgia da TV Canção Nova e realizou o drama ‘Natal Solidário’, em 2004, ganhador do Prêmio ‘Clara de Assis’ de Dramaturgia pela CNBB.

A apresentadora também fez parte da equipe de criação e desenvolvimento dos filmes publicitários para as Campanhas da Fraternidade da CNBB dos anos de 2002 e 2003: “Fraternidade e Povos Indígenas” e “Fraternidade e Pessoas Idosas”, respectivamente.

Entre 2003 e 2004, ela participou da equipe de criação de vinhetas e institucionais na Agência de Publicidade da TV Canção Nova. Entre 2005 e 2006, foi responsável pela direção de arte e criação do Setor de Livros Infantis da Editora Canção Nova, sendo coautora de “A Bíblia para Crianças”, e autora dos livros infantojuvenis, entre eles “Na Trilha de um Vencedor”, obra sobre a infância e a juventude de João Paulo II.

De 2007 e 2011, Adelita apresentou o programa “Amigos do Céu”, voltado para crianças em idade catequética, cujo objetivo era divulgar a vida dos santos. Em 2014, ganhou o Prêmio Top Blog, como o blog religioso mais votado.

Em 2015, atuou no setor de evangelização infantojuvenil do DAVI – Departamento de Audiovisuais da Canção Nova. Lá, Adelita trabalhou com mídias sociais e livros infantis, como escritora e ilustradora. Ela foi contadora de histórias em um quadro do Programa ‘Cantinho da Criança’.

Roteiro, edição e apresentação do programa ‘Educar na Fé’ foram de responsabilidade de Adelita, um projeto voltado para pais, educadores católicos e catequistas junto à TV Canção Nova e mídias sociais. A pauta do programa partia dos pronunciamentos do Papa Francisco e eram voltados à família e aos catequistas.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo