Educativo Educar na Fé

O hábito da oração, uma herança de grande valor

O hábito da oração é um dos maiores legados, uma herança de grande valor

Da Redação
Andréia Cristina

“Você já começou a rezar? Você precisa aprender a rezar. Sinta sempre, ao longo do dia, a necessidade da oração e dê-se ao trabalho de rezar. A prece amplia o coração, a ponto de este conter a oferta que Deus faz de Si mesmo. Peça e procure, e seu coração crescerá até recebê-Lo e mantê-Lo para si. Ao ter aprendido a procurar por Deus, terá encontrado a fonte de grande santidade para você, sua família e aqueles que o cercam.”

Madre Teresa de Calcutá

“Pai Nosso que estais no Céu, santificado seja o Vosso nome…” Jesus começou a oração do Pai-Nosso com um louvor. É do louvor que vem a força de tantos amigos de Deus.

Quando oro com meus filhos, naturalmente começamos pela palavra “obrigada”. Foi algo natural, que se tornou um hábito: “Obrigado, Senhor, pelo dia de hoje no carro, indo para a escola, pelo dia que tivemos”. As crianças enumeram os motivos que tiveram para agradecer. Penso que essa foi uma inspiração do Espírito Santo, porque temos tanto a agradecer sempre! A oração de louvor, além de ser agradável a Deus, ensina a criança a ter um olhar positivo sobre a vida. Para que parar os olhos nos espinhos, se temos a rosa para contemplar?

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo