Jornalismo Documentários

Um peregrino na Terra de Jesus: Paulo VI

TVCN transmite programas de entrevistas sobre a peregrinação de Paulo VI à Terra Santa.

Ao preparar-se para a visita à Terra Santa de 24 a 26 de maio, o Papa Francisco recorda a peregrinação de Paulo VI em 1964 à Terra de Jesus, cujo objetivo também era a busca da unidade cristã. Para fazermos memória desse momento singular para a Igreja e para o mundo, a TV Canção Nova exibe nesta semana o documentário: “Um peregrino na Terra de Jesus: Paulo VI”, que será exibido em três episódios e no qual poderemos ver o caráter histórico e ecumênico dessa viagem.

As entrevistas do Custódio da Terra Santa, padre Pierbattista Pizzaballa; do Nuncio Apostólico, Dom Giuseppe Lazzarotto; e do decano do Studim Biblicum Franciscano, padre Massimo Pazzini, sobre a visita de Paulo VI ao local sagrado revelam a transcedência desse momento de grande  importância para a Igreja.

Confira um trecho da introdução sobre o assunto:

Os programas serão exibidos na quinta-feira, 22, às 19h30, e no fim de semana, sábado, 24, e no domingo, 25, a partir das 17 horas, contendo entrevistas, depoimentos e testemunhos de quem participou desse acontecimento único.

Há 50 anos, a jornada de Paulo VI dava início a um tempo novo na Igreja, foi a primeira viagem apostólica internacional de um Pontífice no mundo atual; tornou-se o primeiro Papa, depois de Pedro, a visitar a terra em que Jesus nasceu, e também teve um forte apelo ecumênico graças ao encontro dele com o Patriarca Atenágoras I.

Momentos peregrinação Paulo VI Terra Santa

Momentos da peregrinação de Paulo VI na Terra Santa (Fotos: Reprodução)

TV ao vivo

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo