Jornalismo Documentários

Os desafios atuais das famílias

Larissa Senne
Da Redação

A TV Canção Nova exibe, neste fim de semana, o documentário especial com o tema: ‘Os desafios atuais das famílias’, com a apresentação de padre Wagner Ferreira e participação do Arcebispo de São Paulo e membro do Pontifício Conselho para as Famílias, Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, e do Presidente do Pontifício Conselho para as Famílias, Dom Vincenzo Paglia. A atração será exibida, no sábado, 4, às 19 horas e, no domingo, 5, a partir das 21 horas.

“A família é o recurso mais importante. No mundo de hoje que exalta o ‘eu’ é necessário exaltar o ‘nós’, fundamento de nossas sociedades”, afirmou Dom Vincenzo Paglia.

Produzido pela sucursal da TV em São Paulo (SP), o documentário abordará as atuais preocupações da Igreja e do Sumo Pontífice em relação à família e seus desafios. Os convidados da atração também falarão sobre a Assembleia Extraordinária do Sínodo dos Bispos, evento que será realizado em outubro deste ano e terá como tema de reflexão: ‘Os desafios pastorais sobre a família no contexto da Evangelização’.

“Em nossos dias, num mundo que se tornou estranho e até hostil à fé, as famílias cristãs são de importância primordial, como lares de fé viva e irradiante” (Catecismo da Igreja Católica, número 1656).

 

Assista ao documentário, neste sábado e domingo! Clique AQUI

 

Veja também:

.: Família é a coluna vertebral da humanidade, diz professor

.: Iniciativas de oração preparam Sínodo dos Bispos sobre a família

.: A família deve ser defendida e valorizada, afirma bispo

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo