Jornalismo Documentários

Documentário produzido na Terra Santa narra a vida de São José

TV Canção Nova exibe documentário com narrativas da vida de São José

Letícia Barbosa
Da Redação

No dia 1º de maio a Igreja Católica comemora o Dia de São José, patrono dos operários e modelo de trabalhador. Para homenagear esse santo, cujo papel foi fundamental para a concretização do plano de salvação de Deus, a TV Canção Nova exibirá o documentário “Especial de São José” nesta sexta-feira, 1º, a partir das 20h00.

A produção foi realizada pela frente de missão da Canção Nova, na Terra Santa, com a colaboração das comunidades católicas Filhos de Maria e Shalom. A reprise do especial será no domingo, 3, às 20 horas.

A Igreja celebra a festa deste grande santo em duas datas no ano, dia 19 de março e 1º de maio. Isso acontece devido à sua importância, uma vez que ele é o pai adotivo de Jesus, aquele que, acompanhado de Maria, auxiliou na formação do Filho de Deus.

Fotos da gravação do documentário de São José

Fotos da gravação do documentário de São José

História de São José
O santo é conhecido por ser um homem justo, aquele que aceitou Maria sabendo que ela carregava em seu ventre o Filho de Deus.

Pouco se conta na Bíblia sobre a vida de São José, entretanto, os episódios cujo nome dele aparece são de extrema importância para a história da nossa salvação. São José, Jesus e Maria são chamados de a “Sagrada Família”.

.: Veja o que professor Felipe Aquino fala sobre o santo clicando aqui. 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo