Jornalismo Documentários

Documentário em comemoração aos 100 anos de Schoenstatt

Emissora exibe documentário em comemoração aos 100 anos do movimento Schoenstatt, um selo de Aliança de Amor com Maria.

Documentário em comemoração aos 100 anos de Schoensttat

(Foto: Arquivo CN)

Larissa Senne
Da Redação

Na semana em que se celebra o centenário do Movimento Apostólico Schoenstatt, a TV Canção Nova vai exibir, em dois dias, o documentário especial sobre os 100 anos de um dos mais antigos dos movimentos e novas comunidades da Igreja Católica.

Na terça-feira, 14, e na quinta-feira, 16, às 19h30, o telespectador vai acompanhar a história e a trajetória do movimento fundado pelo Padre Kentenich em 18 de outubro de 1914, cuja missão é criar uma vida espiritual adaptável às condições de rápidas mudanças no mundo moderno, tendo a Santíssima Virgem, a mulher que está perto de Deus e dos homens, um papel central nesta Aliança de Amor.

Por intermédio da Campanha da Mãe Peregrina, milhões de pessoas se unem hoje em dia à Schoenstatt em mais de 110 países nos 5 continentes.

A Aliança de Amor com a Santíssima Virgem e a vinculação ao “Santuário Original” são os fundamentos desse movimento como centro de espiritualidade e no fundamento e lar espiritual do Movimento Apostólico Internacional de Schoenstatt.

TV ao vivo

O telejornal “Canção Nova Notícias” preparou reportagens especiais sobre os cem anos do movimento de Schoenstatt. Confira alguns vídeos:

     Conheça a história                     Entenda a espiritualidade        Conheça a devoção no Brasil

   

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo