Jornalismo Documentários

Canção Nova, território eucarístico

Canção Nova, obra de Deus para o resgate de almas

A Comunidade Canção Nova é considerada território eucarístico por se dedicar à evangelização, cujo objetivo principal é o de resgatar almas para Cristo.

Assista ao documentário especial produzido pela TV Canção Nova sobre o assunto.

Sobre a Canção Nova:

Chamado ao escritório episcopal por  Dom Antônio Afonso de Miranda _na época bispo de Lorena (SP) _, em 1976, padre Jonas Abib, na época com 37 anos, recebeu a missão de colocar em prática o que afirma a Exortação Apostólica “Evangelii Nuntiandi” (Evangelização no Mundo Contemporâneo, assinado pelo, agora Beato, Papa Paulo IV em 8 de dezembro e publicado em 21 de dezembro de 1975): “os batizados não são evangelizados” . Esse documento apontava para um grande desafio. Ao apresentá-lo a padre Jonas, Dom Antônio afirmou: “É hora de evangelizar porque os batizados não são evangelizados. Como você trabalha com jovens, comece com eles. Faça alguma coisa!”.

A partir daí, essa história começou a ser escrita e continua sendo construída, todos os dias, por mais de mil membros. Sacerdotes, seminaristas, leigos, celibatários, casados, homens, mulheres, pais, mães e filhos, de diferentes idades, profissões, origens e nacionalidades são os protagonistas desta história.

São mais de 36 anos de caminhada e o chamado continua a ecoar forte até os dias de hoje. Deus, que vem socorrer as necessidades urgentes do nosso tempo, continua a encorajar tantos outros a entrar nesta linda aventura de fé.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo